Mulher envenenou ovo de páscoa por ciúme e vingança, diz polícia
Um menino de 7 anos morreu após ingerir o chocolate; o caso ocorreu em Imperatriz, no Maranhão
Por José Coutinho | 19/04/2025 08:13 - Atualizada às 19/04/2025 08:16

Reprodução
Menino morre após comer ovo de páscoa envenenado
A Polícia Civil do Maranhão afirma que Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, envenenou um ovo de Páscoa por ciúme e vingança. O chocolate foi enviado como presente à casa de Mirian Lira, em Imperatriz, no interior do estado, e causou a morte do filho dela, um menino de 7 anos. A mãe e a irmã adolescente da criança também comeram o doce e seguem internadas em estado grave. A informação foi confirmada pelo Portal iG.
O atual companheiro de Mirian é ex-namorado da suspeita. A investigação indica que Jordélia viajou de Santa Inês até Imperatriz com o objetivo de executar o plano, hospedando-se em um hotel durante a passagem pela cidade.
Ela teria comprado o ovo disfarçada com peruca e óculos escuros, e o entregou com um bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
Jordélia foi presa na quinta-feira (17), em um ônibus intermunicipal a caminho de casa. Com ela, os policiais encontraram o disfarce utilizado no crime, além de notas fiscais, um crachá falsificado e uma porção de flocos de chocolate.
O caso segue sob apuração.